sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Proteinas na dieta


Já perdi mais peso, cerca de 400 gr nesta semana.
Vou reduzir a quantidade de proteinas ao pequeno almoço, visto comer bastantes proteinas ao almoço e jantar, pois não consigo fazer dieta so com saladas ou sopas ao jantar, nem tento porque sei que fico esganada de fome!lol!

Portanto, vou reduzir para 10 gramas ao PA, como a DDR anda por volta das 55 gr, estou na média, porque normalmente como sempre 100 gramas de peixe ou carne, tanto ao almoço como ao jantar e normalmente tem 25 gr de proteina cada. Por isso so com almoço e jantar prefaço 50 gr.

O nutricionista do livro da Dieta da Leptina, dizia para comer entre 20 a 50 gr, mas andei a pesquisar e pode fazer mal aos rins, dai querer reduzir. Já ha uns tempos um medico me tinha alertado para não comer muitas vezes por semana feijão pois tem muita proteina e dai fazer mal aos rins. Mas não me preocupo muito visto fazer refeições com porçoes pequenas. Um bife de 100 gramas é um da palma da minha mão relativamente fino.


Vou ver se diminuindo para 10 gramas consigo na mesma ficar de tarde sem comer.

3 comentários:

  1. Olá! Mantém a força para conseguires andar para a frente.

    Muitos parabéns pelo peso que já perdeste

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu entendi que deviamos comer 3 refeições ao dia. Comendo entre 20-50 grs de proteina a cada uma dessas refeições. Entendi mal?!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ola migas, desculpem nao ter respondido mais cedo, mas não recebi o alerta destas mensagens no mail :S
    Estrelinha, essa medida é só para o pequeno almoço para aumentar o metabolismo, no almoço e jantar nao e preciso. Tem cuidado, pois nao se deve ingerir muita proteina que poderá fazer mal aos rins. Julgo que media anda nos 60 gr diários.
    Obrigada Perda de Peso!
    bjs

    ResponderEliminar